quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Amanhã acontecerá a passeata "Quebrando o Silêncio"

26 Set 2014 - 10h18

Neste sábado (27), a partir das 08h30 acontecerá uma passeata contra a violência de crianças, mulheres e idosos. A passeata denominada “Quebrando o Silêncio” sairá da Avenida São Carlos, com destino a praça do Mercado Municipal.

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

O objetivo da Campanha é conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Leia Também

Últimas Notícias