sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Alunos paralisam aulas da Industrial durante protesto

23 Mai 2016 - 08h46
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

Dezenas de alunos que frequentam a Escola Técnica Estadual Paulino Botelho (Industrial) realizaram na manhã desta segunda-feira, 23, manifestação por melhores condições de estudo.

Exibindo cartazes e palavras de ordem contra o atual momento que vivem, os alunos afirmaram ao São Carlos Agora que paralisaram as aulas e não tem data para o retorno as atividades.

PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

De acordo com os manifestantes, vários problemas atingem a Industrial, desde a falta de merenda até a questão de falta de dignidade no dia a dia.

"No ano passado parte do teto do prédio caiu, a cobertura da quadra está em estado precário, os cursos técnicos necessitam de equipamentos específicos, entre outras reivindicações", afirmaram os alunos.

Ainda sobre os problemas estruturais que atingem o prédio da Industrial está a falta de revisão na fiação elétrica, a não existência de impressoras para os alunos (segundo eles isso ocorre há dois anos), cancelamento de projetos (grupo de debates e minicursos) - hoje existe, afirmam, somente minicurso de Química, além de transparência nos gastos da APM (Associação de Pais e Mestres).

Leia Também

Últimas Notícias