quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Alunos do SOAF visitam fábrica de motores da cidade

10 Dez 2012 - 18h48
0 - 0 -

Grupos de ginástica da secretaria de Esportes e Lazer de São Carlos que participam do Serviço de Orientação à Atividade Física (SOAF), com aulas no campo do Luisão e Parque do Bicão fizeram uma visita à fábrica de Motores da Volkswagen em São Carlos.

O SOAF é o maior programa de atividades físicas da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) em número de participantes, atende 600 pessoas por semana, em vários espaços da cidade como os ginásios da Redenção, Milton Olaio Filho, do Zuzão, o campo do Luisão, Parque do Bicão, antigo Kartódromo e Hotel Pérea.

Os grupos são comandados por técnicos de esporte da Prefeitura e envolvem atividades de alongamento, caminhada e ginástica localizada. O passeio a montadora da Volkswagen foi uma atividade extra que também é feita a pontos turísticos da cidade como a Fazenda Conde do Pinhal, Museu da TAM, pista de Saúde da UFSCar, Embrapa e uma fábrica de chocolates, já realizada em visitações anteriores.

O professor Ricardo Colombo, chefe da Divisão de Atividades Físicas Adaptadas da SMEL, explica que as atividades físicas são realizadas em média três vezes por semana, com boa assiduidade. A participação nas atividades do SOAF está autorizada a partir da adolescência e atualmente a maioria dos alunos tem idades entre 40 e 60 anos.

Sobre as atividades extras, Colombo explica que a coordenação percebeu  que além da atividade física os alunos também queriam incorporar outras atividades como o turismo. “Decidimos acrescentar outras atividades e assim como a Secretaria de Educação, que tem projeto efetivo de levar as crianças da rede municipal a pontos turísticos atrativos, promover o entretenimento aos alunos, buscar a integração e permitir que eles pudessem conhecer toda a riqueza tecnológica e cultural da cidade”, destaca o professor Colombo.

Visita a Volks – Participaram da visita à fábrica de motores 60 alunos do SOAF em ônibus cedido pela concessionária do transporte coletivo da cidade parceira do programa. Na empresa os alunos puderam conhecer a origem da montadora no Brasil e no exterior e todo o processo de produção, montagem e funcionamento dos motores produzidos na unidade de São Carlos. "Fechamos mais um ano com muita alegria e satisfação e tivemos a oportunidade de conhecer mais um capítulo da riqueza tecnológica da cidade", finaliza o professor Colombo.

Leia Também

Últimas Notícias