sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Alunos do Mais Educação Participam do projeto Percursos

02 Set 2011 - 10h34
0 - 0 -

Os alunos do Mais Educação participaram do Projeto Percursos em parceria com a Fundação Pró-Memória na última quinta-feira (1º) e conheceram pontos turísticos e históricos da cidade de São Carlos. Foram 40 crianças do período da tarde da EMEB Janete Lia, no Pacaembu.

Os alunos iniciaram o passeio conhecendo a arquitetura da escola Álvaro Guião, posteriormente passaram pelo Palacete do Conde do Pinhal, onde fica atualmente a Secretaria Municipal de Educação, depois seguiram para a Praça Coronel Paulino Carlos (Praça da Catedral) e finalizaram o passeio no Mercado Municipal.

O objetivo do passeio é fazer com que o aluno conheça a história de São Carlos através de sua arquitetura, despertando o sentimento de cidadania e pertencimento a cidade.

"O Percursos assim como o São Carlos de Todos Nós são projetos que ajudam a despertar a cidadania e a identidade dos alunos através do contato prático com prédios históricos e locais de grande importância para São Carlos", explica a secretária de Educação, Lourdes Moraes.

Mais Educação
A Prefeitura de São Carlos aderiu ao programa Mais Educação do Governo Federal como estratégia para ampliar a jornada escolar e a organização curricular dos alunos por meio da Educação Integral. Para isso, garante a ampliação dos tempos, espaços e oportunidades educativas para uma melhor qualidade da educação. O programa prevê uma jornada escolar de 8 horas, com atividades de acompanhamento pedagógico, pintura, natação, xadrez, teatro e danças. No total, 260 alunos das escolas Arthur Natalino Deriggi e Janete Maria Martinelli Lia integram o programa que em São Carlos é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

Leia Também

Últimas Notícias