Menu
quinta, 28 de maio de 2020
Educação

Alunos do IFSP São Carlos levam literatura e conhecimento para a praça

28 Nov 2019 - 14h38Por Redação
Alunos do IFSP São Carlos levam literatura e conhecimento para a praça - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os alunos do Ensino Médio Integrado do campus São Carlos do IFSP foram nesta quinta-feira, 28, até a praça Christiano Altenfelder, a praça da XV, mostrar para a comunidade os trabalhos relacionados a Literatura e o Projeto Leitura Viva. Mesmo com a possibilidade de chuva, os alunos mantiveram seu entusiasmo e levaram cultura para o centro de São Carlos.

O evento teve a finalidade de incentivar a leitura e oportunizar a divulgação de 32 obras literárias bem como o trabalho desenvolvido pelos alunos do 2º ano do Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos integrado ao Ensino Médio e do 1º ano do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio realizados sob a coordenação da professora Maria Lúcia Colombo Pereira e com a colaboração do professor Marcelo Haack de Marcos.

O “Leitura Viva” é um projeto de ensino interdisciplinar que incentiva a leitura, desenvolve a habilidade de escrita acadêmica e criativa, e também oportuniza aos alunos a produção de maquetes, a apresentação artística e cultural, o trabalho em equipe e a comunicação oral. Uma atividade de extensão como o “Leitura Viva na Praça” amplia a divulgação do conhecimento produzido no IFSP e, principalmente, incentiva a leitura da comunidade em geral.

O diretor geral do campus, Rivelli da Silva Pinto, acompanhou todo o trabalho e comemorou com os docentes e alunos os resultados deste belo e importante projeto.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias