quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Alunos do curso de Música da UFSCar fazem apresentação gratuita nesta quinta–feira

Seis grupos com estilos e gêneros diferentes se apresentam no Espaço 7 em evento aberto a todo o público

28 Set 2011 - 10h46

No próximo dia 29 de setembro será realizada a primeira edição da Mostra Musical dos alunos do curso de Música (MoMA) da UFSCar, com apresentação de seis grupos, compostos inteiramente, ou em parte, por alunos da Licenciatura em Música da Universidade. A Mostra é gratuita e aberta a todo o público interessado.

Diferentes gêneros e estilos farão parte da apresentação. "Dó Bemol" é um grupo vocal que interpreta arranjos de sambas, choros, bossa e jazz; a "Companhia da Barganha" possui em seu repertório músicas de diferentes estilos como MPB, funk, soul, groove e pop; e o grupo "Voices", composto apenas por vozes, que executa músicas de gêneros contrastantes. Apresentam-se também na Mostra a "Caravana Vila Marina", banda de sambarock e funk, que já atua há dois anos na cena musical de São Carlos; a "Banda Kaô", um grupo jovem que tem a proposta de misturar gêneros brasileiros com americanos, como a MPB, o Funk e o Soul; além da "Orquestra Popular Instrumental", que tem quase 20 integrantes, e executa músicas da MPB em arranjos instrumentais e modernos.

O evento é realizado em parceria entre a coordenação do curso  de Licenciatura em Música da UFSCar e o Projeto Contribuinte da Cultura, com patrocínio da empresa Graves e Agudos.

A Mostra tem início às 20h30, no Espaço 7, localizado na rua Sete de Setembro, 1.441, no Centro de São Carlos. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fernandogalizia@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8668.

Leia Também

Últimas Notícias