quinta, 25 de abril de 2024
Faça a diferença você também

Alunos do Colégio Adventista lançam gincana e dão aula de solidariedade

27 Mar 2019 - 08h07Por Marcos Escrivani
Alunos do Colégio Adventista lançam gincana e dão aula de solidariedade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o lema Faça a Diferença Você Também, o Colégio Adventista lançou a sua tradicional gincana que em 2019 comemora 12 anos. De caráter solidário tem a duração de dois meses (março e abril) e visa arrecadar alimentos, brinquedos e recursos financeiros para entidades filantrópicas e instituição de saúde. Para tanto, aproximadamente 800 alunos participam da ação social, distribuídos em três equipes: Coruja do Saber, Leão da Coragem e Águia da Visão.

O São Carlos Agora procurou informações sobre a gincana solidária e a estudante Júlia Belotti, 17 anos, responsável pela divulgação, disse que todos os alunos participam ativamente da gincana pela leva o nome Pela Solidariedade.

“É um sentimento gratificante poder participar de uma gincana desta envergadura”, disse. “Poder fazer pessoas felizes é indescritível. São famílias carentes que irão ser ajudadas com a ação voluntária de centenas de alunos. Posso dizer que temos alunos líderes e poder praticar o bem é uma energia positiva que emana de cada um. Temos que ajudar o próximo. Os jovens têm que fazer a diferença”, assegurou Júlia.

As três equipes que compõem a gincana irão arrecadar durante dois meses serão arrecadados litros de leite, alimentos não perecíveis para que possam ser feitas cestas básicas, parceiros que possam participar com doações em dinheiro, ração para cão e/ou gato, violão e brinquedos. O período que compreende esta etapa é março e abril.

Em maio, durante dois dias a serem definidos serão contabilizadas as arrecadações no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José.

“As três equipes irão buscar as doações em residências de vários bairros e em estabelecimentos comerciais”, explicou Júlia.

Cumpridas essas etapas será definido o time vitorioso da edição 2019. Mas Júlia deu seu veredito. “Acho que todos são vencedores. Apurar quem será o vencedor, acredito, é apenas o cumprimento do regulamento. Poder ter o privilégio de ajudar pessoas são motivos para comemorar e agradecer”, analisou.

OS BENEFICIADOS

Várias entidades serão beneficiadas com a gincana do Colégio Adventista. Segundo Júlia, o Hospital do Amor de Barretos é uma delas, bem como o Centro Adventista de Apoio à Família (Caaf), da mesma cidade.

Receberão donativos ainda o Cantinho Fraterno Dona Maria Jacintha e o Abrigo de Idosos Helena Dornfeld, bem como a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos, a Comunidade Divina Misericórdia, além da Ação Solidária Adventista de São Carlos, Ibaté, Ribeirão Bonito e do Distrito de Santa Eudóxia.

“Agora é toda a galera (os 800 alunos) colocar a mão na massa e sair à luta em busca de doações e de parceiros. Temos nossas metas e vamos cumpri-las à risca. Ver pessoas felizes não tem preço”, finalizou a solícita e jovem estudante.

Leia Também

Últimas Notícias