sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Alunos do Cidade Aracy visitam fábrica de chocolates

15 Abr 2014 - 21h12
0 - 0 -

Os alunos dos CEMEIs Benedito Aparecido da Silva (Casa Rosa) e Casa Amarela, do bairro Cidade Aracy, através do Programa Escola Nossa, da Secretaria Municipal de Educação (SME), visitaram nos dias 28 de março e 11 de abril, a fábrica de chocolates Tiquinho.

Ao todo a visita contou com a participação de 120 alunos, de 5 a 6 anos. A primeira visita, no dia 28 de março, a visita foi dos alunos da educação infantil da Casa Rosa, e na última sexta-feira (11), foi a vez das crianças da Casa Amarela.

No bairro Cidade Aracy, o Projeto Escola Nossa, é desenvolvido pelas gestoras comunitárias em educação, Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini.

Regularmente são realizados passeios com grupos de alunos a vários locais da cidade e região, como no Museu da TAM, Fazenda Conde do Pinhal e Embrapa. São visitas agendadas que visam proporcionar aos alunos formas de lazer, conhecimento e cultura.

De acordo com Leda Paschoalino, durante o passeio na fábrica de chocolates Tiquinho, os alunos foram recepcionados pelos proprietários, funcionários e puderam conhecer o processo de fabricação dos ovos de chocolate para a Páscoa. Eles visitaram a linha de produção da fábrica e provaram um pouco das delícias, gratuitamente. “Todos os alunos ganharam de presente um ovinho de chocolate fresquinho, que tinha acabado de ser fabricado”, comenta a gestora Leda, que já planeja outro passeio, para o 2º semestre deste ano. 

Segundo Leda, “as crianças ficaram encantadas com a fábrica e com a técnica de produção dos ovos de Páscoa. São visitas que despertam o interesse das crianças e proporcionam conhecimento e cultura. É um método de interatividade proposto pelo secretário de Educação, Carlos Andreucci e pelo prefeito Paulo Altomani. Vamos dar seqüência ao projeto e levar mais crianças em passeios de conhecimento e interação”, finalizou Leda.

Leia Também

Últimas Notícias