sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Alunos do Cemei Casa Rosa combatem a dengue

05 Abr 2011 - 11h37
0 - 0 -

O CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Casa Rosa, no Cidade Aracy, realizou no final de março uma atividade com o objetivo de conscientizar crianças, familiares e moradores sobre prevenção e formas de transmissão da dengue.

Inicialmente houve palestra ministrada por Denise Escatolim, da Vigilância Epidemiológica, e os alunos se vestiram de agentes da vigilância. Em seguida, os alunos saíram pelo bairro conscientizando moradores sobre quais atitudes devem ser tomadas para evitar a doença e fazendo panfletagem.

A atividade que acontece há 4 anos, além da conscientização dos alunos e da comunidade, teve como objetivo interagir escola, comunidade e família, visando sempre uma gestão participativa e democrática, desenvolvendo ações de cidadania e melhorando a educação. "É importante a participação dos pais e da comunidade, uma vez que nossa política de trabalho é voltada para uma gestão democrática e participativa, em que todos trabalham juntos pelos mesmos interesses", esclarece Kamila Paschoalino, diretora da escola.

Leia Também

Últimas Notícias