sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Alunos do Cemei Benedicta Sthal Sodré visitam o canil municipal

02 Dez 2011 - 22h16
0 - 0 -

Esta semana, 42 alunos entre 5 e 6 anos, do 6ª ano do Ensino Fundamental,  do Cemei Benedicta Sthal Sodré realizaram um passeio diferente. Acompanhados dos professores e mais 3 mães de alunos, as crianças visitaram as instalações do Canil, Gatil, Posto Zootécnico e Ambulatório Veterinário da Prefeitura Municipal.

A ideia da visitação surgiu com o Projeto Animais, realizado pelos alunos e professores, como parte do conteúdo ministrado em sala de aula. O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos preparou uma recepção especial para esses alunos, levando-os para conhecer todo o trabalho de recuperação de animais realizados nessas unidades. As crianças conheceram também o Gatil Municipal, com seus animais soltos, o Posto Zootécnico e a beleza dos animais de grande porte, o Canil com animais de diferentes temperamentos, tamanhos, pelagem e cores. 

De acordo com o diretor do Departamento, Jilverson Moraes, o local de maior alegria para as crianças foi o contato com os animais, principalmente os filhotes de cães e os gatos. A equipe do departamento aproveitou o momento para passar às crianças conceitos básicos de convivência, saúde, segurança e bem estar animal, tudo dentro de uma filosofia de guarda responsável.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/9-escola-visita-canil-4-2_site_s300.gif"Essa foi a primeira vez que uma escola realizou uma visita ao Canil Municipal, fato muito comemorado por nós, profissionais do departamento, na busca por uma aproximação da população aos animais abrigados, das unidades e dos trabalhos realizados", ressaltou o diretor.

Esse conceito é mostrado em ações como a abertura para visitação em um sábado por mês e o programa "Adoção Virtual". O objetivo é aumentar o número de visitação, que, além de ensinar e propagar os conceitos de guarda responsável para crianças, e ser bom para os animais - que terão mais um momento de interação - aumenta a possibilidade de ocorrer uma adoção.

Leia Também

Últimas Notícias