quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Alunos do CAIC têm aula com o secretário Tundisi

01 Out 2013 - 18h48
0 - 0 -

Para falar sobre a “Importância da Água e sua Conservação”, o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenador de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT/CMA), José Galizia Tundisi, esteve na manhã desta terça-feira (1º), na Escola do Futuro EMEB Afonso Fioca Vitalli (CAIC), no bairro Cidade Aracy.

Durante a aula, para 40 alunos de 3º., 4º. e 5º. Anos, do Ensino Fundamental do Programa + Educação, Tundisi lembrou o ciclo da água, suas aplicações e apresentou formas de como preservá-la. “Queremos transmitir uma mensagem positiva e fazer com as crianças se interessem e entendam o importante papel da água em nossas vidas”, explicou o secretário reforçando sua vocação como educador. “Faço questão de manter atividades didáticas como essa”.

Segundo a vice-diretora do CAIC, Josiane Brambila Carneiro, a atividade marcou o encerramento de projeto, que foi desenvolvido através do Programa + Educação, que por meio de passeios e atividades em aula trabalhando a questão da água com os alunos, resultando no livro “H2O: Preservar é Melhor”, que deve ser lançado em novembro.

Na próxima segunda-feira (7), no período da tarde, está agendada uma nova aula sobre o mesmo tema, para outras turmas da escola.

Leia Também

Últimas Notícias