sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Alunos do Antenor Garcia visitam Museu TAM

Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, fez apresentação

09 Jul 2010 - 11h54Por Redação São Carlos Agora

Na manhã de quarta-feira (7), aproximadamente 370 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Arthur Natalino Derigi”, no Antenor Garcia, e entidades conveniadas à Prefeitura, como Acorde, Albergue Infantil, visitaram o Museu TAM, que fica na rodovia Thales de Lorena Peixoto Júnior, em São Carlos.

Os estudantes puderam conferir as mais de 90 aeronaves do acervo do museu que ajudam a contar a história da aviação. Além de conhecerem um avião comercial, os uniformes de companhias aéreas de todo o mundo, túnel multimídia e muitas outras atrações.

Integrantes da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, estiveram no Museu TAM e fizeram um show de acrobacias aéreas, encantando as crianças com manobras ousadas.
Segundo a diretora da EMEB Arthur Natalino Deriggi, Shirley Gava, a atividade é importante para os alunos, pois, além de ser um aprendizado sobre a aviação, estimula a busca por conhecimento.

A partir do próximo semestre, o Museu TAM será incluído entres os destinos do projeto “São Carlos de Todos Nós”, um programa da Secretaria Municipal de Educação que leva os estudantes do ensino fundamental a conhecerem melhor a cidade e sua história através de visitação de espaços urbanos e rurais.

Entre os locais do roteiro do projeto estão as fazendas Santa Maria, Jatobá e Pinhal, o Parque Ecológico, a Embrapa Pecuária Sudeste, a biblioteca Amadeu Amaral, o Espaço Braille, a UFSCar, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP.

Leia Também

Últimas Notícias