quarta, 24 de abril de 2024
Guardião da Vida

Alunos de São Carlos participaram de campanha de conscientização sobre rede elétrica da CPFL Paulista

Com apoio do Cocen, estudantes da Escola Estadual João Batista Gasparin receberam orientações e participaram de concurso cultural

01 Jul 2022 - 08h57Por Redação
Guardião da Vida teve como tema central “Brincar de pipa também precisa de cuidados”, e fez parte da campanha de segurança da empresa - Crédito: DivulgaçãoGuardião da Vida teve como tema central “Brincar de pipa também precisa de cuidados”, e fez parte da campanha de segurança da empresa - Crédito: Divulgação

A CPFL Paulista, com apoio do Cocen – Conselho de Consumidores de Energia Elétrica, realizou nesta quinta-feira, 30, uma campanha de conscientização e um concurso cultural para mais de 90 alunos do 6 ª ano da Escola Estadual João Batista Gasparin, no Jardim Zavaglia, em São Carlos.

O projeto teve como tema central “Brincar de pipa também precisa de cuidados”, e fez parte da campanha de segurança da empresa – Guardião da Vida – onde a companhia convida a população para ser parte da solução dos problemas e um membro guardião.

A ação contou com profissionais da CPFL Paulista e estrutura da empresa, como tenda itinerante, maquete da casa energizada, caminhão com cesto aéreo e exemplares de EPIs (equipamentos de proteção individual).

“Temos grande satisfação em levar o conhecimento sobre o uso consciente da energia desde a base, desde a criança, e vemos nelas o quanto são capazes de contribuir levando o que aprendem para suas casas e amigos”, afirma Elidiane Bernardi, consultora de negócios da CPFL Paulista.

Após apresentações de estruturas e palestras, representantes da CPFL realizaram um concurso cultural, onde cada criança apresentou um desenho sobre a temática. No final, os três melhores resultados, de acordo com a banca examinadora, foram premiados.

“A segurança não tem idade, a CPFL quer ampliar, ainda mais, essas ações que envolvem nossas crianças para garantirmos que elas poderão usar a energia com mais responsabilidades e nos ajudar a construir com um mundo melhor e mais sustentável”, reforça Elidiane.

SOBRE A CPFL ENERGIA

A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Leia Também

Últimas Notícias