sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Alunos de graduação a distância da UFSCar promovem competições de desenvolvimento de aplicativos

07 Nov 2011 - 15h09

O Centro Acadêmico de Sistemas de Informação (CASI) da UFSCar organiza as "Olimpíadas de Desenvolvimento de Sistemas (ODeS)". O objetivo é promover o exercício da capacidade de administração e gestão de  projetos, criação, desenvolvimento e aplicação de projetos de inovação  tecnológica empresarial e social. O evento teve início em março de 2011 e, após a análise dos projetos enviados, foram classificadas seis equipes de universidades dos Estados de São Paulo e Goiás. O resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro.

As ODeS são abertas a estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área e estão divididas em quatro categorias: Aplicativos Online, Sistemas de Gestão, Aplicativos Móveis e Criatividade. Os inscritos devem formar grupos compostos entre dois e cinco participantes e desenvolver programas e aplicativos que possam ser utilizados por empresas e profissionais das áreas de Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação.

Os organizadores do evento são estudantes da graduação do curso de Sistemas de Informação oferecido na modalidade a distância, por meio do projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB-UFSCar). O curso tem polos de apoio presencial localizados nas cidades paulistas de Apiaí, Igarapava, Itapevi, Jandira, Osasco, São Carlos, São José dos Campos e Tarumã.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site http://acessa.me/odes_casi ou pelo e-mail casi@uab.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias