sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Alunos de diversas escolas participam de simulado do Enem na Unicep

29 Ago 2016 - 13h14Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Unicep recebeu mais de 150 alunos para participar do simulado do Enem que aconteceu sábado,  27.

De acordo com o coordenador do setor de Vestibular, Renato Cezarani, o objetivo do simulado era possibilitar que os alunos, principalmente os que vêm das escolas públicas, pudessem testar seus conhecimentos em um espaço onde acontece a prova do Enem. "A ideia é ajudar os alunos das escolas públicas, pois as escolas particulares têm um preparo maior com simulados e aulas específicas, já nas escolas públicas, esse preparo é menor, mesmo assim todos podiam participar da prova. Esse momento é muito importante e como a Unicep é uma das sedes de provas do Enem, estar no ambiente onde a prova ocorrerá, fora da habitual sala de aula, passa um pouco mais de credibilidade.", explicou.

Para as alunas do 2° ano do ensino médio, o simulado foi muito importante para que já comecem a se preparar para as provas. Elen Bispo, estuda na E.E. Orlando da Costa Teles em Ibaté: "Eu presto para testar o conhecimento e me adaptar ao ENEM, me acostumar".

Cassia Ramos dos Santos, também é aluna da E.E. Orlando da Costa Teles em Ibaté: "O simulado ajuda a se adaptar ao horário do Enem, testar conhecimentos e saber em que área você vai bem, em qual área você não vai, para dar tempo de estudar mais. Como ainda, estamos no 2° ano, temos mais tempo de nos preparar.", explicou, mesmo assim, já tem uma escolha: "Eu quero fazer psicologia".

Já aluna da E.E. Alvaro Guião, Josiele de Oliveira Medeiros, ainda não sabe o que vai prestar, mas participou da prova para se preparar: "Me adaptar ao horário da prova, ter uma ideia do conteúdo, estudar mais e me preparar para as questões".

Tales Soares Cordeiro é aluno do 3° ano da Escola Educativa e participou, pois acha importante ter uma noção de como funciona: "entrar no ritmo do Enem, pois é a prova nacional mais disputada", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias