quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Alunos de CEMEI plantam árvores na Vila Nery

09 Nov 2010 - 16h33
0 - 0 -

Alunos do CEMEI Cônego Manoel Tobias, na Vila Nery, realizaram na segunda-feira (8) o plantio de árvores pelo programa Plantando o Futuro, realizado pela Prefeitura de São Carlos em parceria com a imobiliária Cardinali Imóveis.

Os alunos da escola plantaram 28 mudas de árvores de espécies nativas brasileiras como Ipê Branco, Ipê Amarelo, Quaresmeira e Manacá da Serra na calçada que cerca a escola. O programa tem por objetivo valorizar a importância da arborização urbana.

Os alunos e professores participaram de uma pequena dinâmica sobre educação ambiental, plantio e algumas curiosidades sobre árvores, realizada pelo diretor da Brasil Flora, empresa executora do projeto, Eduardo Deangelo.

Segundo a diretora da escola, Karina Keppe Salatino, o programa de arborização complementa a política pedagógica do CEMEI Cônego Manoel Tobias. “Desenvolvemos com nossas crianças a conscientização da preservação do meio ambiente. E hoje, com o plantio, cada criança que aqui estuda, deixou uma marca, uma semente para o futuro”, disse a diretora.

Leia Também

Últimas Notícias