As crianças que frequentam os centros municipais de educação infantil (Cemeis) de São Carlos e que integram a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) ainda estão sem uniformes escolares.
A denúncia foi feita na tarde desta segunda-feira, 18, por pais de alunos que frequentam a rede municipal de ensino.
O ano letivo se encontra em junho e a preocupação dos pais é com as férias que se aproximam e seus filhos ainda não se encontram uniformizados.
“O curioso é que no início do ano, a direção das escolas pediu o tamanho dos uniformes para nossas crianças. Mas até agora nada”, disse o pai de uma criança que estuda no Cemei João Baptista Paino, no Azulville II. “A direção da escola não se pronuncia. Não fala nada.
A OUTRA PARTE
O São Carlos Agora entrou em contato com a Prefeitura Municipal e segundo a assessoria de imprensa apenas quatro Cemeis (José de Campos, Maria Consuelo, Osmar Stanley e João Muniz) e duas Emebs ainda não teriam recebido os uniformes (Arthur Natalino Deriggi e Caic).
Em nota oficial, a assessoria informou que a empresa responsável pela confecção dos uniformes escolares prometeu entregar as peças que faltam até sexta-feira, 22.
Segundo a assessoria hoje São Carlos possui 52 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), nove Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), uma Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja), totalizando 62 unidades educacionais.
Por outro lado o município atende 8.898 crianças matriculadas na educação infantil e 6.786 no ensino fundamental, totalizando 14.884 alunos, além de outros 315 na Educação de Jovens e Adultos.