quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Alunos da Região Central vão conhecer o mar

A iniciativa é do governo de São Paulo que vai levar 280 crianças de cidades da região no Interior na Praia 2012

10 Jan 2012 - 15h56

De 16 a 20 de janeiro, o Programa Turismo do Saber, Interior na Praia vai levar 1.280 alunos de escolas públicas do interior, com idades entre 9 e 11 anos, para um passeio de férias no litoral paulista.

O Programa é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Cepam, da Secretaria da Educação e das prefeituras.

Da Região Central, participam os Municípios de Descalvado, Fernando Prestes, Ibitinga, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tabatinga.

"Muitas dessas crianças vão fazer uma excelente propaganda do lugar que elas conheceram quando voltarem para casa. Além dos amigos e das recordações, eles saem dessa experiência com os olhos abertos para enxergar de uma forma mais rica as belezas e atrativos de cada lugar", explica o secretário de Turismo do Estado, Márcio França.

"O programa é inspirado no Caravanas do Conhecimento, antigo programa do governo do Estado de muito sucesso há alguns anos", explica o presidente do Cepam, Lobbe Neto, acrescentando que "é uma forma de incentivar o intercâmbio e integrar diferentes comunidades locais".

"Além de irem à praia pela primeira vez, os jovens conhecerão o modo de vida e a cultura do litoral, seus recursos naturais, as referências históricas e turísticas da região", afirma Lobbe Neto.

No total, serão 32 delegações, cada uma composta por 40 crianças (20 meninas e 20 meninos), 4 monitores (um para cada dez crianças) que vão se hospedar em escolas adaptadas nas 15 cidades litorâneas.

O programa conta com ônibus, alimentação, material pedagógico, camiseta de uniforme, bonés, e policiais para acompanhar a viagem de cada uma das delegações a seus destinos.

Confira a programação e outras informações acessando a página do Programa
http://www.cepam.sp.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1267

Veja, abaixo, o destino dos estudantes das cidades da Região:

Origem Destino
Descalvado Caraguatatuba
Fernando Prestes Cubatão
Ibitinga Bertioga
Porto Ferreira Ubatuba
Santa Rita do Passa Quatro Peruíbe
São Carlos Itanhaém
Tabatinga São Vicente


Sobre o Cepam
O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma fundação, ligada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, que apoia os municípios na gestão e desenvolvimento de políticas públicas.

Leia Também

Últimas Notícias