sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Alunos da rede municipal se emocionam ao conhecer a praia

23 Jan 2012 - 13h39
0 - 0 -

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/1-turismo-do-saber_site_s300.gifNa última sexta-feira (21), cerca de 40 alunos puderam contar para seus pais a experiência de terem conhecido o mar depois de uma viagem oferecida por meio do Projeto Turismo do Saber, parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Turismo de São Paulo e Departamento de Fomento ao Turismo do Município de São Carlos. Os alunos saíram de São Carlos na segunda-feira (17).

O Projeto tem como objetivo realizar um intercâmbio cultural através de uma viagem que contempla atividades relacionadas ao turismo educacional, assim como gincanas culturais que promovam a interação entre os jovens dos municípios que participam do projeto. Nas próximas férias escolares, em julho, São Carlos receberá as crianças de Itanhaém para que eles conheçam o turismo histórico da cidade, realizando visitas nas fazendas e outros pontos turísticos.

"A emoção das crianças ao ver o mar é algo indescritível, uma experiência que marcou os alunos pelo resto de suas vidas, sem contar que junto com o passeio foram oferecidas atividades que trouxeram informações novas para eles acrescentando o conhecimento junto com a alegria de estar na praia", explica Alda Rosa Lima, monitora dos alunos durante o passeio.

Os alunos não tiveram despesa com a viagem, eles ganharam individualmente da Secretaria Municipal de Educação um kit com mochila, toalha de banho, lençol, maiô/sunga, filtro solar e repelente. O Sesc de São Carlos também doou um kit de higiene bucal e a TAM um cobertor e um travesseiro para cada participante.

Leia Também

Últimas Notícias