quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Alunos da “Paulino Carlos” são campeões do Interior da V Jornada de Matemática

26 Nov 2012 - 15h28
0 - 0 -

Alunos do 5º. ano do ensino fundamental da Escola Estadual Coronel Paulino Carlos, de São Carlos, sagraram-se campeões do Interior da V Jornada de Matemática  promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, classificando-se para a fase final da competição que será realizada na Capital no próximo dia 7 de dezembro. A informação é da diretora da escola, Rosangela Aparecida da Silva Fornazieri.

Os alunos que venceram a semi-final da Jornada no último dia 21 em Limeira, orientados pela Professora Leonice Aparecida Volpian Pereira são:  Ana Paula Cavalcante de Morais e Silva, Gustavo José Furlan, Joshua Jhosef,Ferreira da Silva,Livia Fernanda Silva Cunha,Maria Carolina Marques Zancheta,Vitor Oliveira e Adriel Marino do Carmo. A diretora parabenizou os alunos e a orientadora pela brilhante participação.

A Jornada, da qual os alunos são-carlenses podem se tornar campeões estaduais, reuniu estudantes do ensino fundamental de escolas de todo o Interior e da Capital.  O objetivo da competição é desenvolver o conhecimento e raciocínio dos estudantes, que têm de usar criatividade e conceitos matemáticos para solucionar problemas aplicados ao cotidiano.

Até chegar à finalíssima, as equipes, formadas por cinco participantes e dois suplentes de uma mesma classe, disputaram eliminatórias por escola, por diretoria regional de ensino, e semifinal e final por polos definidos pela COGSP (Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo) e pela CEI (Coordenadoria de Ensino do Interior).

Leia Também

Últimas Notícias