sexta, 19 de abril de 2024
Ecologicamente correto

Alunos da Fatec plantam árvores em homenagem a Semana Nacional do Meio Ambiente

10 Jun 2018 - 10h23Por Marcos Escrivani
Voluntários plantam árvores em rotatória do Embaré: ecologicamente correto - Crédito: Marcos EscrivaniVoluntários plantam árvores em rotatória do Embaré: ecologicamente correto - Crédito: Marcos Escrivani

Na manhã deste sábado, 9, alunos e professores da Fatec São Carlos realizaram o plantio de aproximadamente 40 mudas de árvores em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

Diversas espécies de árvores foram plantadas como seriguela, ipês, araucária, jaca, além de frutíferas em uma das rotatórias de acesso ao Jardim Embaré.

“Muito bacana poder participar de uma ação que valoriza o meio ambiente e devolve para sociedade um pouco do que ela nos proporciona: educação superior gratuita e de qualidade”, destacou Abner Macedo, dos voluntários.

“Se cada um fizer um pouquinho, temos certeza que podemos mudar o mundo. Temos que tentar proporcionar um mundo melhor, com respeito, igualdade, equidade e carinho com as próximas gerações”, ressaltou uma das professoras participantes.

O evento teve caráter filantrópico e contou com a participação do vereador Elton Carvalho (PSB) e sua equipe, bem como suporte jurídico da Prefeitura Municipal de São Carlos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.

Leia Também

Últimas Notícias