quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Alunos da Escola Tic Tac Toe visitam a Câmara

25 Ago 2015 - 15h58
Alunos da Escola Tic Tac Toe entrevistaram o presidente Lucão Fernandes. (Assessoria de Imprensa da CMSC) - Alunos da Escola Tic Tac Toe entrevistaram o presidente Lucão Fernandes. (Assessoria de Imprensa da CMSC) -

Dentro do Projeto Visite a Câmara, quatro alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Infantil Bilíngue Tic Tac Toe visitaram o Legislativo na manhã desta terça-feira (25) e conversaram com o presidente da Casa, vereador Lucão Fernandes (PMDB).

Tutelados pelo pedagogo Marcus Dunk, os alunos de 10 anos de idade foram recebidos por integrante da assessoria de imprensa da Câmara e obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. Entre as instalações percorridas, eles estiveram na sala das Sessões Antonio Stella Moruzzi, na Galeria dos Ex-presidentes e na Sala da Presidência Dr. Emílio Fehr.

Os estudantes trouxeram um questionário formulado em sala de aula e fizeram uma entrevista com Lucão. As perguntas trataram de assuntos como o dia a dia do presidente da Câmara, trâmites legislativos, projetos de destaque e curiosidades como quando iniciou sua carreira política e quanto tempo destina à família.

Lucão agradeceu a visita e comentou sobre a importância de as crianças acompanharem a vida política da sociedade. “É importante que nossas crianças conheçam, acompanhem e participem das ações políticas de nossa cidade. Muitas vezes é na simplicidade das crianças que está a solução para os problemas que enfrentamos no dia a dia”.

O Projeto Visite a Câmara, criado em 2009, está inserido na política da atual Mesa Diretora e busca ampliar os mecanismos de interação entre Legislativo e comunidade. Voltado para grupos, atende alunos das redes pública e particular de todas as idades, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou e-mail imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br

Leia Também

Últimas Notícias