terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Alunos da EMEB Dalila Galli vencem concurso de redação e vão levar a Tocha Olímpica

14 Jun 2016 - 19h19

A chama olímpica, símbolo da paz, da união e da amizade entre os povos do mundo todo, está no Brasil, para os Jogos Olímpicos. A Tocha vai percorrer cerca de 12 mil quilômetros por 300 cidades de todas as regiões brasileiras. No dia 18 de julho, a Tocha Olímpica passará também por São Carlos, seguindo o trajeto a caminho do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde no dia 5 de agosto, com o acendimento da pira, oficializará a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.

Com o objetivo de estimular e fortalecer os valores olímpicos, o Ministério da Educação enviou um ofício à direção das escolas, solicitando que promovessem um Concurso de Redação para escolher a melhor produção textual, relacionada ao espírito olímpico, com o tema "Jogos Olímpicos: construindo a paz e o espírito olímpico".

 

Segundo a diretora Maria José de Oliveira Vanzo da EMEB "Prof.ª Dalila Galli", as unidades escolares que apresentaram o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foram as escolhidas a participar. Sendo assim, o concurso foi realizado com os alunos dos 7º e 9º anos e trouxe excelentes resultados. As redações vencedoras foram de duas alunas do 9º ano: Letícia Ramos Ilhesca, de 14 anos e Wanessa Ferreira Vicente, 14 anos. Além delas, o aluno Pedro Augusto Gonçalves, de 13 anos, que cursa o 7º ano, foi mais um dos vencedores, classificado como suplente.

 

A professora de Língua Portuguesa, Ana Cláudia Giglioti Françoso, a diretora Maria José de Oliveira Vanzo e toda a equipe escolar comemoraram a conquista de seus alunos, que atenderam aos critérios de elaboração, adequação ao tema solicitado e coesão e coerência em suas produções, culminando na escolha desses alunos para serem os "Anfitriões" da Tocha Olímpica em nossa cidade.

 

Leia Também

Últimas Notícias