quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Alunos da EMEB Dalila Galli recebem premiação da OBMEP

27 Mai 2014 - 22h13
0 - 0 -

No dia 14 de junho, dois alunos da EMEB Dalila Galli serão premiados com medalhas de bronze pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na cidade de São Bernardo do Campo. Entre os 18 milhões de alunos de todo o Brasil inscritos na Olímpíada do ano passado, os alunos Felipe Teodoro de Oliveira, de 12 anos e Marcos Vinícius Oliveira Silva, de 13 anos, ambos do 8º ano, estão entre os 4.600 mil alunos que ganharam medalhas de bronze.

De acordo com Felipe, que sempre teve mais facilidade na área da matemática e quer ser engenheiro, essa conquista é um incentivo para buscar novos desafios. “Essa medalha é uma motivação para eu continuar empenhado nos estudos”, disse ele.

Marcos Silva, que também quer ser engenheiro, contou que ficou muito feliz por pensar que entre milhões de brasileiros, conseguiu conquistar uma medalha. “Vou continuar participando da Olímpíada com muita dedicação para buscar a medalha de ouro”, afirmou. 

A coordenadora da escola, Elaine Aparecida Simões Ribeiro, acredita que essas premiações têm incentivado os outros alunos a fazerem a prova com mais dedicação. “A própria prova passa uma vivência de algo que eles serão cobrados no futuro, como o vestibular ou uma prova de concurso. E quando nossa escola é premiada, demonstra que estamos no caminho certo”, disse.

Os participantes que não ganharam medalhas, mas obtiveram um bom desempenho na prova, foram premiados pela OBMEP com menções honrosas, como os alunos Gabriel Oliveira Silva do 7º ano, Mariana de Barro Souza, 8º ano e do Rodrigo Ribeiro Olivatto do 8º ano.

A diretora Maria José de Oliveira Nino Vanzo, ficou muito feliz com o desempenho dos alunos e espera que na OBMEP desse ano, a escola tenha mais premiados. “Estou muito orgulhosa dos alunos e vou incentivá-los a fazer mais”, afirmou ela.

A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. Ela é voltada aos alunos de 5ª a 8ª série (6º e 9º ano) do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Todas as escolas públicas podem se inscrever.

Nesta terça-feira (27), todos os alunos das EMEBs Dalila Galli e Carmine Botta, realizaram a prova da 1ª fase da OBMEP 2014. O resultado sairá em dezembro.

 

Premiados da EMEB Carmine Botta

Os alunos José Vitor Margoto de Rezende e Alex Shisller da Silva Pinto, que no ano passado cursaram o 8º ano na EMEB Carmine Botta, também serão premiados pelo OBMEP com medalhas de bronze, no dia 14 de junho, na cidade de São Bernardo do Campo. 

A diretora, Cilmara Aparecida Semene Ruy, contou que os dois alunos estudaram desde o 1º ano na unidade escolar e que é uma honra muito grande para a escola ter contribuído na aprendizagem e na formação deles. “É a comprovação e valorização do trabalho bem feito da escola. Estamos torcendo para que esse ano, mais alunos possam ganhar medalhas”, disse ela.

Leia Também

Últimas Notícias