sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Alunos da E.E. Bento da Silva Cesar visitaram a UNICEP

05 Set 2011 - 09h48
0 - 0 -

A UNICEP recebeu aproximadamente 50 alunos da E.E. Bento da Silva Cesar para uma visita. Os alunos puderam conhecer a Biblioteca, a sala do Júri, a Clínica de Fisioterapia, os laboratórios de Anatomia, o laboratório de Botânica, entre outros.

Alguns alunos já participaram de programa da UNICEP, como o SACI, de inclusão digital. Janaina Ap. Galo de Sá, de 14 anos, é uma dessas alunas: "Eu já fiz curso de computação na UNICEP, mas eu não conhecia todos os laboratórios e achei tudo muito interessante". Janaina gosta muito de Direito e adorou conhecer a sala Júri: "achei muito legal".

Já Carolina Ap. Marques, de 14 anos, já conhecia a clínica de nutrição, pois era paciente. "Eu ainda não conhecia os outros laboratórios e achei tudo muito legal, mas ainda não sei o que vou cursar". Wagner Magalhães, de 15 anos, era integrante dos programas Guri e SACI.

"Gostava muito de participar dos programas. Por isso eu já conhecia o laboratório de informática e a biblioteca, mas os outros eu conheci agora e achei muito interessante".

José Vanderlei Rodrigues Martins, professor de Educação Física da EE Bento da Silva Cesar, veio acompanhando os alunos e explicou que o intuito da visita é mostrar para os alunos o que é um mundo acadêmico. "Temos o prazer de trazê-los a uma instituição de ensino dessa qualidade, que tem vários projetos, dos quais muitos dos nossos alunos já participaram"; e completou: "essa nova geração tem que projetar algo para o futuro, esse é o principal objetivo da visita. Eles são pessoas de uma comunidade carente, porém, com muito potencial para desenvolver esse lado intelectual, a cultura e o conhecimento".

Leia Também

Últimas Notícias