quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Alunos da educação infantil desenvolvem atividades com alunos da 3ª idade

28 Set 2011 - 20h24

A Prefeitura de São Carlos, via OP Educa, está desenvolvendo atividades com o objetivo de aproximar os alunos da Educação Infantil com os alunos da FESC da Melhor Idade. O primeiro encontro aconteceu no último dia 24 e os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Cônego Manoel Tobias foram conhecer os participantes da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) na FESC.

O objetivo é trabalhar a cidadania desde os primeiros anos no ambiente escolar e fora dele, e desenvolver atividades que vão além dos muros escolares possibilitando aprendizagens múltiplas com propostas pedagógicas em parceria com diversos segmentos da sociedade. Também é objetivo do projeto aproximar as crianças dos mais velhos realizando atroca de valores e conhecimentos.

A atividade está entre as propostas do OP Educa e terá continuidade. A próximo encontro deverá ocorrer nesta segunda-feira (3) onde os alunos da UATI visitam o CEMEI Cônego Manoel Thobias e propõem atividades para as crianças.

OP Educa - É um projeto pedagógico que visa a construção de uma Rede de Saberes que está  sendo desenvolvido com as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e SESI, objetivando a interação e troca de experiências em atividades desenvolvidas pelas Unidades Escolares, a serem implementadas de forma lúdica. Também visa desenvolver a cidadania desde a infância, alcançando, quando possível, as famílias, passando pela sensibilização quanto a seus direitos e deveres e da possibilidade de, através da participação efetiva, construir uma cidade melhor.

Leia Também

Últimas Notícias