segunda, 22 de julho de 2024
Problema

Alunos da creche filantrópica Anita Costa são dispensados e funcionários alegam falta de pagamento

Direção da antidade teve problemas na apresentação de documentação junto à Prefeitura Municipal.

12 Jun 2024 - 07h50Por Da redação
Pais de alunos na frente da creche - Crédito: Colaboração Pais de alunos na frente da creche - Crédito: Colaboração

Pais de alunos da creche filantrópica Anita Costa acionaram o São Carlos Agora na manhã desta quarta-feira (12), pois segundo eles, os filhos foram dispensados e o motivo, segundo os funcionários, seria a falta de pagamento.

O SCA falou com Flávia Malachias, presidente da creche, a qual informou que o repasse por parte da Prefeitura Municipal que deveria ter sido feito no final da semana passada não foi realizado devido a problemas na entrega de documentação relacionada a prestação de contas por parte da direção da entidade.  A previsão é que o pagamento seja normalizado até a próxima segunda-feira (17).

Recentemente, os pais receberam um bilhete da direção dizendo que a creche estaria fechada no período de 13 a 19 de junho por conta de uma manutenção hidráulica.

Flávia confirmou tal informação e disse que a creche estará impossibilitada de receber os alunos por causa da manutenção a ser realizada e o retorno das aulas deverá ocorrer somente no próximo dia 20.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que todas entidades recebem em dia e que no caso da Anita Costa, a entidade não apresentou a prestação de contas do mês para que o repasse de R$ 89.209,12 seja realizado.

Atualmente a creche Anita Costa atende 150 crianças de 4 meses a 3 anos. 

Leia Também

Últimas Notícias