Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Cidade

Alunos da Acorde tem um dia diferente durante colônia de férias

29 Jan 2018 - 07h00
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma viagem que jamais será esquecida para 15 alunos da Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde) de São Carlos. Na quarta-feira, 24, eles participaram de uma viagem ao Termas São Pedro, como parte da Colônia de Férias que é promovido pela entidade filantrópica.

Segundo a direção da Acorde, em entrevista ao São Carlos Agora, as colônias de férias ocorrem em janeiro e julho e nestes meses há pais e cuidadores que não tem onde deixá-los.

Por este motivo ocorreu a criação desta atividade e com o apoio da sociedade e de padrinhos, foram pagos os ingressos e o almoço desta viagem. "A ideia do projeto é justamente tirar os alunos da Acorde e proporcionar uma atividade diferente, de puro lazer. Participaram 15 assistidos e 15 profissionais para que todos pudessem se divertir em segurança", afirmou a Acorde.

MAIS VISITAS

Para 2018 a entidade afirmou que mais projetos estão previstos, como viagens para conhecer teatros, a cidade de São Paulo e a praia. "Mas dependemos de transportes e de apoio da coletividade são-carlense. É uma oportunidade que os nossos alunos tenham garantida a inclusão social e possam ter dias de felicidade, de passeios. A maioria, inclusive, nunca viajou e não tiveram a oportunidade de conhecer locais diferentes", afirmou a direção da Acorde.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias