Menu
segunda, 02 de agosto de 2021
Cidade

Alunos conhecem a cultura afro no Centro de Cultura “Odette dos Santos”

26 Ago 2011 - 20h40

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Aracy Pereira Lopes, que fica no Jardim Lutfalla, puderam aprender sobre a cultura afrobrasileira na última quarta-feira (24), por meio de uma monitoria que acontece no Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira "Odette dos Santos".

Foram 60 crianças que participaram de oficinas de contação de histórias, capoeira e artes. Além de visitarem e terem contato com o acervo da Sala de Africanidades, as crianças também conheceram aspectos da história e cultura da população africana e dos afrobrasileiros. A monitoria é de responsabilidade das Secretarias de Educação, Cidadania e Assistência Social, e a Coordenadoria de Artes e Cultura.

Sala de Africanidades - Está entre os objetivos da Sala de Africanidades  propiciar meios para que a população entre em contato com as raízes histórico-culturais da sociedade brasileira. Outro objetivo é promover a interação, a troca de experiências, o enriquecimento de conhecimentos sobre a cultura afro e sua história. A Sala de Africanidades oferece também espaço para exposições de ações escolares desenvolvidas na rede municipal relacionadas à Educação para as Relações Étnico-raciais; serve de ambiente de pesquisa e estudo para a aquisição de conhecimentos, além de construir um espaço interativo, oficina e laboratório sobre a cultura afrobrasileira.

A sala, que funciona das 14h às 20h, é aberta para visitação e conta com a parceria do Neab (Núcleo de Estudos Afrobrasileiros) da UFSCar e oferece oficinas e visitas para escolas mediante agendamento prévio.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias