quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Aluna de São Carlos ganhou o Concurso Cultural "Contadores de História Encantadas"

07 Nov 2011 - 11h32

A aluna Giovanna Marchi Siani Haidar da EMEB Professora Angelina Dagnone de Melo foi um das ganhadoras no Concurso Culutral "Contadores de História Encantadas, projeto aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

O concurso contou com a  participação de 9 mil alunos e seus 1137 professores e professoras, sendo que Giovanna ficou em 1º lugar, assim representando a região Sudeste.

As histórias (contadas ou escritas) criadas pelos alunos e alunas ao longo do percurso proposto nos materiais didáticos foram analisadas por um júri especializado e as 30 histórias escolhidas serão reunidas e publicadas no livro "Contadores de Histórias Encantadas e outras Histórias" que será distribuído gratuitamente para as escolas e bibliotecas de todo Brasil.  Todas as histórias encaminhadas para o concurso farão parte do acervo da "Biblioteca Virtual de Histórias Encantadas e outras Histórias".

Como prêmio especial, 15 professores e 15 alunos, sendo tr~es de cada região do Brasil ganharão câmeras digitais. Já as cinco escolas dos alunos que estiverem no 1º lugar (uma por cada região do Pais) ganharão  um Kit Multimídia (data show, notebook e tela para projeção).

Os nomes de todas as escolas e professores participantes serão citados nos créditos do livro.

Leia Também

Últimas Notícias