sexta, 19 de abril de 2024
Educação

Aluna da USP São Carlos conquista prêmio de melhor trabalho de iniciação científica

01 Set 2018 - 06h10Por Redação
Aluna da USP São Carlos conquista prêmio de melhor trabalho de iniciação científica - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A jovem Raquel Gama, estudante do 4º ano do Curso de Bacharelado em Física (IFSC/USP), foi a grande vencedora do Prêmio AUREMN em Ressonância Magnética 2018 – Melhor Trabalho de Iniciação Científica, conquistado no decorrer da Jornada Brasileira de Ressonância Magnética, promovida pela Associação de Usuários de Ressonância Magnética (AUREMN) na cidade de Bento Gonçalves (RS), entre os dias 31 de julho a 03 de agosto.

Orientada pelo Prof. Eduardo Ribeiro de Azevedo (IFSC/USP), Raquel Gama, que pela primeira vez participou de um encontro da AURENM, apresentou o trabalho “Uso combinado de RMN de estado sólido em alto e baixo campo magnético para caracterização de mobilidade molecular: aplicação em polímero com propriedade de autorregeneração”.  Sucintamente, o trabalho de Raquel, que está sendo feito em colaboração com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), tem o objetivo de aplicar técnicas combinadas de RMN em um polímero que se autorregenera, que poderá ser usado para a criação de um sensor que detecta trincas em aeronaves.

Como prêmio, Raquel Gama ganhou sua inscrição e hospedagem no próximo evento promovido pela AUREMN, que, tudo indica, ocorrerá em Angra dos Reis (RJ).

O IFSC/USP congratula efusivamente Raquel Gama pela conquista alcançada. (Rui Sintra - Assessoria de Comunicação – IFSC/USP)

Leia Também

Últimas Notícias