quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Altomani recebe obra do CEMEI Antonio Cotrim, no São Carlos VIII

10 Abr 2014 - 19h53
0 - 0 -

Como resultado do total empenho da prefeitura na retomada de obras paradas, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário Municipal de Obras Públicas (SMOP), Márcio Marino, dos vereadores Marquinho Amaral, presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, líder de governo, Maurício Ortega, Ditinho Matheus, Rodson Magno e do ex-deputado Federal, Lobbe Neto, participou na manhã desta quinta-feira (10), da visita técnica e entrega do prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professor Antonio Cotrim.

Localizado na rua José Tiberti, no São Carlos VIII, o projeto padrão do prédio desenvolvido para o Programa Proinfância, tem área de construção de 739 m², dividido em 4 blocos, destinados para parte administrativa, serviços e duas áreas pedagógicas com playground e pátio coberto para interação. Depois de inaugurado, o CEMEI disponibilizará atendimento para até 120 crianças de 0 a 6 anos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 60 crianças em período integral, distribuídas em Creches e Pré-escola.

A obra, abandonada pelo governo anterior, teve contrato assinado com a construtora, através da SMOP, em Setembro de 2013, sendo que a construção foi retomada no mesmo mês. A transferência de recursos para a execução de projeto foi aprovada e efetuada por meio de Termo de Compromisso entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Durante a visita, a comitiva conheceu a dependência do CEMEI e elogiou a qualidade da obra. Em nome dos vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, parabenizou o prefeito por mais uma conquista. “Quando assumi a câmara, estive visitando as obras da cidade e várias estavam abandonadas. Esta era uma delas. O estado desta obra era precário, com tapumes, pessoas morando e presença de usuários de droga. Hoje estamos aqui e vemos uma realidade completamente diferente, o prefeito Paulo Altomani está empenhado em promover uma grande mudança na cidade, com os novos investimentos”.

Ainda no bairro São Carlos VIII, o secretário Municipal de Obras Públicas, Márcio Marino, levou a comitiva para conhecer a obra da Praça de Esportes e da Cultura (PEC), que também estava parada. “São duas obras que vão beneficiar um grande número de pessoas deste bairro. Eram construções que estavam paradas e abandonadas, que a secretaria de Obras refez a licitação e retomou os convênios. Receber o CEMEI é a realização de um sonho e o início de um pensamento, que é fazer o bem para a população.” salientou Márcio Marino.

Com sensação de missão cumprida, o Prefeito Paulo Altomani destacou que o próximo passo é levar os benefícios para a população. “Fiquei encantado com a qualidade da escola. Agora é acelerar a compra dos equipamentos e, com remanejamento de nossos professores da rede, vamos entregar o CEMEI Professor Antonio Cotrim o mais rápido possível para os moradores. A PEC é outra obra que tivemos o prazer de retomar, que também está ficando maravilhosa. Tenho certeza que estamos no caminho certo e vamos oferecer para os moradores mais educação, lazer e esporte”, concluiu Paulo Altomani, que parabenizou a população, secretaria de obras e vereadores pela conquista.

Também participaram da visita técnica de entrega do prédio, os engenheiros da SMOP responsáveis pelas obras, Samuel Fernandes, Rosely Monte Victuri, o diretor da K2 Construções e Serviços, Salvador Lopes e o administrador regional do Tijuco Preto Wander Okumura.

Leia Também

Últimas Notícias