quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Altomani inaugura CEMEI Professor Paulo Freire

16 Jun 2014 - 22h28
0 - 0 -

Com a presença de autoridades, comunidade e alunos, o prefeito Paulo Altomani inaugurou no domingo (15), o CEMEI Professor Paulo Freire, localizado à avenida Doutor Aurélio Cattani, s/n, entre as ruas Paulo de Carvalho e Francisco dos Santos, no bairro Jardim Itamarati. 

Sob a coordenação da secretária municipal de Educação, Regina Célia Garcia Ferreira, e direção de Ruthe Maria Luiz da Silva, a escola atenderá 120 crianças no período da manhã e 120 à tarde, da fase 1 a 5 e, em 2015, poderá chegar a 150 crianças por período, incluindo a fase 6. 

A cerimônia de inauguração contou com a apresentação do coral Encanto, com regência de Mirian Camargo Antunes e com a execução dos hinos do Brasil e de São Carlos, pela banda do Tiro de Guerra, além de brinquedos, pipoca e algodão doce.

Durante discurso, Altomani lembrou o trabalho do secretário de Educação anterior, Carlos Alberto Andreucci, que deu início ao projeto de retomada da obra do CEMEI, e pediu a contribuição dos pais e da comunidade na manutenção da nova escola. “Estamos entregando uma obra de primeira qualidade, queremos que toda a comunidade se envolva e cuide desse ambiente”, pedido reforçado pela secretária, Regina Célia e pela diretora da unidade Ruthe Maria. 

O prefeito ainda anunciou o serviço de tratamento dentário itinerante, que deverá ser oferecido aos alunos do CEMEI e agradeceu o trabalho do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, destacando que o município, que oferecia 55 mil refeições por dia na merenda, passou a oferecer 62 mil, com rigor de qualidade. “Quero aproveitar para convidar a todos para a inauguração do Restaurante Popular, no dia 25 de junho, com a presença do Governador Geraldo Alckmin”, acrescentou.

A construção do CEMEI Paulo Freire, com 1.118 metros quadrados, teve início em outubro de 2012 pela HS Lopes Construtora Ltda,  com orçamento R$ 2.082.284,84, seguindo projeto-padrão do Governo Federal. O secretário de Obras Públicas, Márcio Marino explicou que, por solicitação do próprio prefeito, a construção da escola passou por uma rigorosa supervisão de qualidade. “Trata-se de uma obra bonita e de qualidade, visando sempre o bem estar dos alunos, a começar pelo cercamento em grade e não em alambrado, como previa o projeto original”, comentou o secretário, anunciando que a sua pasta está com 68 obras licitadas, ou em execução, em toda a cidade. “Do Aracy ao Itamarati, do Santa Felícia à Vila Nery, estamos com obras importantes”. 

O CEMEI Professor Paulo Freire, que faz homenagem ao educador brasileiro a partir de projeto de Lei de autoria do vereador Lineu Navarro, possui oito salas de aula, uma sala de leitura, um refeitório e pátio acoplados, playground, banheiros individuais, coletivos e adaptados e terá 17 professores. 

Também participaram da inauguração o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo; o vereador Ditinho Matheus, representando a Câmara Municipal: o ex-deputado, Lobbe Neto; Tenente João Gilberto Bernardi Soares, chefe de instrução Tiro de Guerra; o vereador Rodson Magno, representando Deputado Estadual, Roberto Massafera; o vereador Sérgio Rocha; os secretários municipais Regina Célia Garcia Ferreira (Educação); Marcio Marino (Obras Públicas); Lauanna Campagnoli (Habitação e Desenvolvimento Urbano), José Carlos Correa (Serviços Públicos); Wiviane Sapaziani Tiberti (Cidadania e Assistência Social); Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda); Alfredo Colenci Júnior (Planejamento e Gestão); Mauro Moraes (Prohab); Robertinho Mori (Coordenador de Artes e Cultura); Jorge Luis Negretto (Coordenador da Guarda Municipal); o administrador regional do Tijuco Preto, Wander Okumura; Pedro Caballero (Coordenador da Defesa Civil); Doralice Matheus (Diretora de Gestão Educacional da FESC) e Pastor Zezinho da Quadrangular (representando o vereador Lucão).

Leia Também

Últimas Notícias