
Com o objetivo de concretizar uma gestão democrática no Ensino Municipal, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vereador Maurício Ortega e da diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Ana Thereza Cardoso, deu posse na noite de terça-feira (29), no auditório Bento Prado Júnior, do Paço Municipal, aos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME), para o biênio 2014-2016.
Foram empossados conselheiros, titulares e suplentes, dos poderes Executivo e Legislativo, Diretoria Regional de Ensino, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade de São Paulo (USP), comunidade, trabalhadores em educação, estudantes maiores de 16 anos e mantenedoras das escolas particulares.
Durante a cerimônia, o prefeito Altomani agradeceu os conselheiros do mandato anterior pela dedicação, parabenizou os que optaram pela permanência em mais um mandato e desejou boas vindas aos novos membros. “Quero desejar um bom trabalho e boa sorte ao novo Conselho Municipal de Educação. Ao dar posse aos novos conselheiros, a gente reconhece a importância e a colaboração de cada um para melhoria do ensino fundamental, reafirmando São Carlos como a capital do conhecimento”, disse o prefeito.
Representando o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, o vereador e membro do Conselho no Poder Legislativo, Maurício Ortega, lembrou em discurso algumas conquistas da categoria. “Quero parabenizar os novos conselheiros e agradecer prefeito Paulo Altomani pelas conquistas na educação, como a Lei do Piso e a efetivação dos aprovados no concurso 318. Nossa cidade tem uma história na educação e merece pessoas empenhadas”.
Nomes e representações:
Representantes do Poder Executivo
Carlos Alberto Andreucci – Secretaria Municipal de Educação
Vera Lucia Ciarlo Raymundo – Secretária Municipal de Educação
Beatriz Aparecida Tolentino – Secretária Municipal de Infância e Juventude
Evair Caporasso Boni – Secretária Municipal de Educação
Aline Fabiane da Silva – Secretária Municipal de educação
Tamy Aline Sato – Secretária Municipal de educação
Eloisa Helena Fregonesi Rossit Rossi– Secretária Municipal de educação
Vanda Di Salvo Pallone – Secretária Municipal de Educação
Representantes do Poder Legislativo
Maurício Ortega
Benedito Matheus filho
Representantes da Diretoria Regional de Ensino
Lauriberto Aparecido Duarte
Simone Cristina Pinheiro
Sonia Mercedes Antunes silva
Silvana Crestana Kabbachi
Representantes da Universidade federal de São Carlos - UFSCar
Wanda Aparecida Hoffmann
João Virgilio Tagliavini
Andrea Braga Moruzzi
Paulo Sérgio Bretones
Representantes da Universidade de São Paulo – USP
Cibelle Celestino Silva
Seiji Isotani
Ellen Francine Barbosa
Renata Pontin de Mattos Fortes
Representantes da Comunidade
Região 1 – Rosenete de Oliveira / Analice Santana
Região 2 – Jéssica Bonfim / Regiane de Oliveira Hieber
Região 3– Rita de Cássia Candido / Moisés Lazarini
Região 4 - Raquel Lopes Melora / Wagner H. Bellasalma
Região 5 - Márcia Cristina de Aguiar / Cristiane Aparecida Alves
Representantes dos Trabalhadores em educação
Heloisa Aparecida Candido Miquelino
Julio Cesar Sinval Maia
Viviane Andrade Bandeira
Deusa Amaral Monteiro
Eliane F. T. Salatino
Jussara Florêncio
Representantes dos Estudantes maiores de 16 anos
Alan Carvalho Oliveira
Caio Jorge de Menezes Abreu Silves
Lucas Augusto dos Reis Beco
Raissa de Castro Moda
Representantes das Mantenedoras das escolas Particulares
Sérgio Ricardo Yaegashi
Jurandir dos Santos