quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Altomani anuncia Praça da Aviação e fala da internacionalização do aeroporto de São Carlos

18 Set 2013 - 11h20
Prefeito Paulo Altomani anuncia Praça da Aviação. (Foto: Tiago da Mata / SCA) - Prefeito Paulo Altomani anuncia Praça da Aviação. (Foto: Tiago da Mata / SCA) -

Durante a visita por obras em São Carlos, junto com subprefeitos, secretários e integrantes da imprensa, realizada na última semana, o prefeito Paulo Altomani anunciou a Praça da Aviação e falou sobre a internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes.

De acordo com o prefeito, a rotatória da Avenida Miguel Petroni com a Avenida Bruno Ruggiero ganhará um avião Xavante e um boneco representando o empresário e piloto Fernando Arruda Botelho.

"Nós ganhamos da Aeronáutica um avião Xavante, vamos fazer uma coluna aí no meio da rotatória e vamos deixar o avião em balanço. Nós construímos um boneco, com o semblante de Fernando Arruda Botelho, com o roupão de couro que ele usava e o óculos escuro, e ele vai ficar pilotando esse avião. Será uma homenagem a ele", explicou Altomani.

Praça fica em frente a UPA do Santa Felícia, e deve ser inaugurada até o final do ano.Ainda segundo o prefeito a obra de construção da estrutura já está sendo licitada e a previsão é que a Praça da Aviação seja inaugurada no dia 4 de novembro.

"Será a Praça da Aviação, caracterizando o polo aeronáutico que estamos formando aqui em São Carlos junto com a USP, que será um aeropolo com a internacionalização do Aeroporto", afirmou.

Sobre a internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes, Altomani explicou que, pelos bastidores, ela já está garantida.

"Eu vou levar uma carta do governador Geraldo Alckmin ao ministro Guido Mantega, acompanhado do deputado Newton Lima, que segundo ele o Guido vai despachar favoravelmente na hora a autorização para a internacionalização do nosso aeroporto", concluiu o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani.

Praça será reformulada e ganhará um avião Xavante. (Foto: Tiago da Mata / SCA)

Leia Também

Últimas Notícias