quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Altomani afirma que vai construir avenida ligando São Carlos a Ibaté

Obra, que terá apoio do Governo do Estado, ainda não tem data para começar.

01 Fev 2013 - 15h47
Paulo Altomani, prefeito de São Carlos. (Foto: Tiago da Mata / SCA). - Paulo Altomani, prefeito de São Carlos. (Foto: Tiago da Mata / SCA). -

Durante uma entrevista coletiva realizada no início da semana, o prefeito Paulo Altomani, anunciou que São Carlos voltará a ter uma parceria com o Governo do Estado. Uma obra que deve ocorrer em breve é a criação de uma Avenida que ligará São Carlos a Ibaté, que de acordo com o prefeito, já tem "sinal verde".

Sobre a parceria São Carlos / Governo Estadual, Altomani afirmou que durante os últimos anos a Prefeitura se excluiu das ações realizadas pelo Governo do Estado e que agora, em seu governo, iniciará uma fase de parceria com Estado. "Durante os últimos 12 anos a cidade de São Carlos se auto descriminou, se auto excluiu com relação às ações do Governo do Estado. Nós estamos iniciando esta parceria", concluiu.

Além da reforma e ampliação do prédio do Fórum Civil de São Carlos, que foi assinada na última segunda-feira (28), o prefeito anunciou que a cidade receberá em breve o Bom Prato e a Casa Dia.

"Já ganhamos do Governo do Estado o Bom Prato, que vai fornecer mil refeições por dia. Nós ganhamos a Casa Dia, que vai acolher 50 idosos. Nós ganhamos duas creches e tivemos o sinal verde para fazer a ligação de São Carlos até Ibaté por dentro, uma grande Avenida que vai fazer com que as pessoas que trabalham em Ibaté e vice e versa possam sair da Washington Luís, além disso, nós temos uma grande região em desenvolvimento que é a área noroeste da cidade que também será beneficiada", afirmou Altomani.

Para o prefeito, uma via intermunicipal, fora da Rodovia Washington Luís (SP-310), irá encurtar a distância, possibilitar um maior desenvolvimento para a região onde estará a via e reduzir o numero de acidentes. "O benefício aos moradores será muito grande", completou.

Altomani agradeceu o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e afirmou que as portas de São Carlos estão abertas para receber programas e ações do Governo do Estado. "Quero agradecer ao governador Geraldo Alckmin por essas parcerias e daqui pra gente vai ser assim gente, o que o Governo do Estado tiver lá nós estamos de portas abertas para receber isso aqui em São Carlos", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias