quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Alguns ônibus da Suzantur cumprem linhas em São Carlos

20 Fev 2018 - 07h19Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O caos no transporte coletivo em São Carlos continua. Na manhã desta terça-feira, 20, o São Carlos Agora apurou que 25 ônibus saíram da garagem da Suzantur para atender alguns bairros de São Carlos.

O portal apurou que algumas linhas irão atender o Cidade Aracy, Jardim Santa Felícia, Redenção, Douradinho, Jóquei Clube, Santa Eudóxia, Eduardo Abdelnur, Jardim Zavaglia e Planalto Verde.

Desde a madrugada vários trabalhadores se concentram em frente a garagem da empresa que sofreu intervenção da Prefeitura Municipal, hoje a responsável pelo transporte público em São Carlos.

IMPASSE

Na tarde desta segunda-feira, durante assembleia, os trabalhadores aprovaram por unanimidade paralisação no transporte público. As justificativas são insegurança e insuficiência de ônibus.

O Sindicato dos Empregados de Transportes fará a paralisação nesta terça-feira e na sequência prevê regularizar a greve por prazo indeterminado, como como forma de protesto. A lei determina que em situação de greve, o sindicato deve manter 30% da frota nas ruas. Amador Bandeira antecipou que será difícil em primeiro momento, mas que o sindicato vai mobilizar para obedecer à legislação.

IRREGULARIDADES

Na coletiva de imprensa, Amador Perez Bandeira, advogado do sindicato pontuou irregularidades que fomentaram a paralisação. "Têm várias irregularidades, falta de registros de trabalhadores que iniciaram o trabalho depois da intervenção, a falta de recolhimento do FGTS deste mês, pagamento em dinheiro parcelado do ticket, tudo isso levou eles ao descontentamento. A falta de compromisso do município que garantiu que na sexta-feira cumpriria o pagamento das verbas rescisórias, não cumpriu, tudo isso leva eles aderir paralisação".

De acordo com o sindicalista, a greve era para ter acontecido na madrugada desta segunda-feira, como a Prefeitura alegou na  última sexta-feira que teve problemas técnicos para realizar o pagamento, o sindicato deu novo prazo para que o município pudesse legalizar a questão.

Leia Também

Últimas Notícias