quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Airton Garcia visita canteiro de obras da RUMO na Praça Itália

Prefeito foi recebido por engenheiros da obra que apresentaram todo o cronograma dos trabalhos para a duplicação da passagem inferior

25 Out 2021 - 17h04Por Redação São Carlos Agora
Airton Garcia visita canteiro de obras da RUMO na Praça Itália - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O prefeito Airton Garcia visitou na manhã desta segunda-feira (25/10), o canteiro de obras da empresa RUMO. Recentemente a concessionária iniciou as obras civis e de infraestrutura urbana para a duplicação do viaduto na Praça Itália.

O prefeito foi recebido por engenheiros da obra que apresentaram todo o cronograma dos trabalhos para a duplicação da passagem inferior da Praça, que passará ter 4 pistas, um investimento de mais de R$ 15 milhões.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, as obras já estão em execução e nesta primeira etapa está sendo realizado o novo traçado da adutora do Feijão. “Inclusive já chegaram os tubos de metal, mas em paralelo já está sendo montada a parte de ferro para fazer a abertura do atual viaduto para a duplicação. A obra deve ficar pronta até maio do próximo ano”, explica Muller.

 “É uma obra muito esperada por todos e com esse novo método de construção não será necessário interditar o trânsito para a execução dos serviços. Com a execução dessa obra vamos resolver dois grandes problemas, o do sistema viário estrangulado e o de drenagem”, avaliou o prefeito Airton Garcia.

Também acompanharam o prefeito os secretários de Serviços Públicos, Mariel Olmo, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Jorge Marques, de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, o presidente do SAAE, Benedito Marchezin e o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), além de diretores e engenheiros do município.

Leia Também

Últimas Notícias