quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Airton Garcia doa seu salário de R$ 16 mil à APAE

28 Jan 2017 - 13h16
0 - 0 -

O prefeito Airton Garcia recebeu, na manhã desta sexta-feira (27), os diretores da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). No encontro, o prefeito anunciou a doação de seu salário para a instituição. O valor é de aproximadamente R$ 16 mil, com os descontos.

Durante a campanha, Airton Garcia prometeu que ia doar 100% do seu salário de prefeito para a APAE. "Eu prometi que ia doar meu salário e hoje estou oficializando a doação. Eu conheço o trabalho realizado pela entidade. Tenho um carinho especial pela APAE. Sei que o recurso será usado em prol dos deficientes".

O diretor da APAE, Antonio Carlos Matos, agradeceu a doação e disse que está à disposição do prefeito. "Somos parceiros da Prefeitura há 54 anos. Toda doação é importante. Estamos estendendo o convênio com a Secretaria de Saúde para atender toda a cidade e não só os nossos alunos, seja num tratamento fisioterápico, terapia ocupacional ou com psicólogos. Nós temos toda a equipe disponível para atendimento externo".

Antonio também solicitou ao prefeito o uso do prédio do antigo Sesi, localizado na avenida Professor Luiz Augusto de Oliveira, para a ampliação do atendimento ao autista. "Nós precisamos de um local para atender os autistas. Nosso espaço físico não comporta mais. Nós já tínhamos solicitado esse espaço para outras administrações. O prefeito disse que fará o que for possível".

A APAE São Carlos atende pessoas com deficiência intelectual. Hoje, são 564 alunos. A entidade tem convênio com várias instituições e também recebe doações. Atualmente conta com uma infraestrutura para fazer atendimento e diagnóstico, atendimento educacional, semi-internato, inclusão no mercado de trabalho e na escola regular.

 

Leia Também

Últimas Notícias