quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Airton Garcia confere mudanças realizadas no trânsito da avenida São Carlos

17 Jun 2019 - 18h51Por Da Assessoria de imprensa
Airton Garcia confere mudanças realizadas no trânsito da avenida São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, de Esportes e Cultura, Edson Ferraz e do assessor especial de Gabinete, Antônio Carlos Catharino, esteve na tarde dessa segunda-feira (17/6), conferindo as mudanças realizadas na avenida São Carlos, no cruzamento com a rua Eugênio de Andrade Egas.

No local, no sentido rodovia/centro, foi criada uma terceira faixa para quem precisa fazer a conversão a esquerda na Eugênio de Andrade Egas. As outras duas pistas ficam livres para os motoristas que seguem pela avenida. O canteiro central também foi reposicionado para a criação da terceira faixa. No sentido contrário, centro-rodovia, também já foi construída uma nova faixa de rodagem e uma baia para o ponto de ônibus. Os cruzamentos são semaforizados.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito o objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e trazer segurança aos pedestres. “Estamos fazendo pequenas intervenções em diversos locais da cidade. Entendemos que são ações importantíssimas para diminuir os congestionamentos. Realizamos essas modificações com contrapartidas, todas de acordo com as normas técnicas. Ao longo desse ano vamos fazer várias outras ações para melhorar o trânsito na cidade”, garante Coca Ferraz.

Para o prefeito Airton Garcia pequenas mudanças podem melhorar muito o trânsito. “As ruas de São Carlos não são largas, portanto agora é preciso muito estudo para melhorar o fluxo de veículos. Mudanças nunca agradam todo mundo, mas são necessárias”.

 

Mudanças - Na avenida São Carlos com a rua César Ricome, na região do Terminal Rodoviário, está sendo finalizada uma alça de acesso para que os veículos que descem a avenida possam virar na Cesar Ricome com maior facilidade. Com a nova alça a conversão à direita terá um raio maior, facilitando e agilizando no caso de veículos maiores, principalmente ônibus.

No Jardim Araucária a Secretaria de Transporte e Trânsito já finalizou o alargamento de faixa no primeiro quarteirão da avenida Nicolau Chicrala. Ao acessar o bairro pela avenida Carlos Anibal Brassi e fazer a conversão à direita na Nicolau Chicrala o motorista tem duas pistas largas com um canteiro central e nesse trecho a via mão dupla.

A Secretaria de Transporte e Trânsito também está trabalhando na avenida Henrique Gregori.

Leia Também

Últimas Notícias