quinta, 28 de março de 2024
Cidade

AIESEC abre inscrições para trabalho voluntário no exterior

12 Out 2011 - 09h33

Em tempos de globalização e diversidade cultural, o intercâmbio social social destaca-se como oportunidade de crescimento pessoal e profissional, além de permitir uma posição privilegiada no mercado de trabalho. É neste contexto que a AIESEC - organização global formada por jovens universitários e recém-graduados que visa o desenvolvimento do potencial de liderança - abre as inscrições para o programa de intercâmbio Cidadão Global.

 O programa tem duração de 6 a 12 semanas e oferece a oportunidade do intercambista vivenciar uma experiência cultural em outro país por meio do trabalho voluntário e social. Podem participar estudantes universitários ou graduados há menos de dois anos, com inglês ou espanhol a partir do nível intermediário. Os intercâmbios podem ser realizados na área de Gestão, Cultura e Saúde em países como Leste Europeu, América Latina, Ásia e África. 

O processo seletivo já está aberto e demais informações sobre o programa  e outras oportunidades da AIESEC, podem ser obtidas no site: www.aiesecsaocarlos.org. Com cerca de 3000 integrantes no Brasil, a organização hoje está dividida em 33 escritórios locais, presentes em 13 estados e nas mais conceituadas universidades brasileiras, entre elas UFSCar, USP, FGV-SP, PUC - SP, Insper, ESPM, Unicamp, ITA, UFRGS, UFRJ, UFBA e UFPE.  Em nível nacional, a última edição do programa contou com mais de 500 intercâmbios.

Leia Também

Últimas Notícias