quinta, 28 de março de 2024
Infraestrutura

Agricultura realiza serviços de manutenção em Servidão Pública da Fazenda Saltinho

Plano define que todas as estradas rurais de São Carlos, assim como as pontes rurais, receberão os serviços de adequação

28 Jul 2021 - 12h08Por Redação
Foram realizados os serviços de limpeza, capina e poda da vegetação - Crédito: DivulgaçãoForam realizados os serviços de limpeza, capina e poda da vegetação - Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), através da Seção de Estradas Rurais (SER), elaborou o Plano Municipal de Adequação, Readequação e Conservação de Estradas Rurais, onde aponta e define todas as técnicas necessárias para o desenvolvimento das atividades de adequação e manutenção dessas vias.

O plano define que todas as estradas rurais do município, assim como as pontes rurais, receberão os serviços de adequação e readequação, em época de seca, entre os meses de abril e outubro de cada ano. Já em relação a manutenção das estradas, assim como das pontes rurais, que necessitam de serviços emergenciais, atendendo de forma contínua e intensiva todas as demandas vinculadas ao setor, serão realizados serviços, principalmente, na época das chuvas (primavera e verão), entre os meses de novembro a março.

Nos últimos anos, foram registrados índices pluviométricos muito acima das médias históricas registradas para os primeiros meses do ano, o que causou transtornos às estradas rurais e pontes do município. O excesso de chuva causa prejuízo aos produtores rurais, que não conseguem escoar sua produção, assim como a todos os munícipes que residem no setor rural do município, inclusive afetando diretamente os alunos da rede escolar, que necessitam de transporte para frequentarem a escola.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na segunda quinzena de julho, dando continuidade a execução do Plano, realizou a manutenção da Servidão Pública da Fazenda Saltinho, na região da Conde do Pinhal, em toda sua extensão que totaliza 2,2 Km. Foram realizados os serviços de limpeza, capina e poda da vegetação das margens, suavização dos taludes, implantação de “camalhões”, execução de serviços de drenagem, aplicação, distribuição e compactação de material de granular (ARM – Agregado Reciclado Misto). O investimento foi de R$ 65.090,52.

Leia Também

Últimas Notícias