quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Agência de Inovação da UFSCar ministrará palestra em encontro de Parques Tecnológicos e divulga Road Show do programa iTec em São Carlos

27 Set 2016 - 17h43
Sede do Instituto Inova. Foto: Assessoria de Imprensa do Instituto Inova - Sede do Instituto Inova. Foto: Assessoria de Imprensa do Instituto Inova -

Na terça-feira da próxima semana, 4 de outubro, a Agência de Inovação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ministrará palestra durante o "I Encontro INOVA de Gestores de Parques Tecnológicos - 10 Anos SPTec", promovido pelo Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, em São Carlos. Em conjunto com a palestra, a Agência intermediou contato entre os realizadores para trazer ao evento o Road Show do programa iTec - workshop que objetiva divulgar a Plataforma iTec, uma ferramenta digital baseada no conceito inovação que busca aproximar empresas e institutos de pesquisa estimulando a parceria na busca por soluções para desafios tecnológicos.

O Road Show abordará a inovação aberta baseada em desafios tecnológicos, dinâmica da Plataforma iTec com apresentação de oportunidade de parcerias para resolução de desafios reais das empresas. Na ocasião, os atores do ecossistema de inovação compartilham soluções e demandas tecnológicas. Com o Road Show, que já passou por diversas cidades de estados brasileiros, a expectativa é ativar novos atores do Sistema Nacional de Inovação (SNI), ou seja, mais empresas demandantes por tecnologia e empresas e organizações solucionadoras inovações a ofertar.

De acordo com a programação do encontro, cada Parque Tecnológico convidado terá 15 minutos para realizar a sua apresentação e, em seguida, haverá uma mesa-redonda de debates sobre os 10 Anos de SPTec, presidida pela representante do governo do estado, Elizabeth Correia, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. O Encontro contará também, com exclusividade, com a Superintende da Associação Nacional Promotora de Entidades Inovadoras - Anprotec, Sheila Oliveira Pires, e com apresentação da Agência de Inovação da UFSCar, que será proferida por sua Diretoria Executiva, Ana Lúcia Vitale Torkomian, e acontecerá às 15 horas durante o Road Show iTec.

O Road Show acontecerá na sede do Instituto Inova localizada na rua Almir Villas Boas, s/n - Parque Eco Tecnológico 252 - Damha I, São Carlos (SP), das 14 às 17 horas. Para participar do encontro é necessário realizar a inscrição no site da plataforma, em http://plataformaitec.com.br/roadshow.php.

Leia Também

Últimas Notícias