quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Adolescentes em acompanhamento socioeducativo realizam exposição no Paço Municipal

15 Abr 2011 - 15h05
0 - 0 -

Até o próximo dia 25 de abril, a população poderá conferir gratuitamente uma exposição de artes produzida por adolescentes em acompanhamento socioeducativo e alguns jovens da comunidade.

A exposição, que é parte do projeto Expressarte, está no saguão do Paço Municipal. Os trabalhos expostos são produções artísticas dos adolescentes, e permitem ao público diversas leituras, segundo o olhar de cada um deles.
O Expressarte é realizado por meio do programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto desde 2006, como uma das atividades do Salesianos São Carlos. Entendendo que a arte é um direito de todos e proporciona momentos de intensa concentração, entrega e expressividade, o objetivo desse projeto, que ensina técnicas de pintura em tela, é trabalhar e resgatar a auto-estima destes jovens, lapidar seus talentos e incentivá-los em vivências significativas, que favoreçam a aprendizagem e a descoberta de estilos.

Esta mostra é composta por obras do Projeto Benedicto Calixto, do Pintando a História (ambos retratam pontos históricos de São Carlos) e releituras de obras de artistas contemporâneos.

A exposição pode ser vista de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h no Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, nº. 1.575, no centro.

Leia Também

Últimas Notícias