quarta, 24 de abril de 2024
Por melhores salários

Adesão à greve dos trabalhadores dos Correios chega a 75% em São Carlos

14 Set 2019 - 08h15Por Marcos Escrivani
Adesão à greve dos trabalhadores dos Correios chega a 75% em São Carlos - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Iniciada na quarta-feira, 11, a greve dos trabalhadores dos Correios chega a uma adesão de aproximadamente 75% em São Carlos. A informação foi conseguida pelo São Carlos Agora na noite de sexta-feira, 13, junto aos servidores da categoria.

O movimento dos funcionários é por melhores salários e a manutenção de alguns benefícios que a categoria conquistou ao longo dos anos.

NEGOCIAÇÃO

Diretores do Sintect/Cas e dos Correios realizaram uma reunião de conciliação e várias propostas foram colocadas à mesa e serão discutidas em uma assembleia com os trabalhadores prevista para às 22h de terça-feira, 17. Caso haja acordo, a greve termina no dia seguinte.

Segundo um grevista ouvido pelo SCA na noite de sexta-feira, 13, o Tribunal Superior do Trabalho orientou os trabalhadores a retornarem às atividades normais. “O TST irá julgar a greve no dia 2 de outubro”, disse, salientando que, após este julgamento a direção dos Correios não cumprir as propostas, a greve poderá retornar.

REIVINDICAÇÃO

A decisão pelo movimento grevista foi tomada após assembleias dos funcionários que lutam por reajuste salarial de 3,43% e manutenção de benefícios como ter os pais como dependentes nos planos de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 20%, além dos vales alimentação e refeição.

Leia Também

Últimas Notícias