sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Acorde recebe doações da campanha do agasalho da Aquário

20 Jun 2016 - 05h51
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Durante o mês de maio, a Academia Aquário Fitness realizou pela primeira vez uma campanha do agasalho, cuja finalidade foi arrecadar doações de funcionários, alunos e população que foram entregues na tarde de sexta-feira, 17.

Uma das entidades beneficiadas foi a Acorde (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional). Com 33 alunos de 16 a 67 anos de ambos os sexos, recebeu duas caixas com agasalhos diversos, além de tênis e sapatos.

Representaram a Aquário Fitness neste ato solidário, o proprietário Airton (Mitcho) Donisete Bianchi e sua filha, a coordenadora Nathália Cristina que entregaram os donativos as funcionárias da entidade.

"É a primeira vez que realizamos uma campanha deste tipo e queria agradecer primeiramente os funcionários da Aquário, que colaboraram para que o evento tivesse êxito, além dos doadores, que foram centenas. Agradeço também a Acorde por aceitar nossa campanha de braços abertos", disse Mitcho.

Segundo ele o sentimento em poder realizar tal ato é de "espírito renovado". "Pelo lado pessoal, não tenho palavras para descrever o que senti. Proporcionar um pouco de carinho, poder ajudar a esquentar as pessoas nesta época fria é o mínimo que o ser humano pode fazer. Como empresário penso em poder ajudar um pouco além essas pessoas que têm necessidades especiais. Sinto no coração que posso ir além campanha e profissionalmente, colocar a estrutura da Aquário Fitness à disposição como visitas e fazer com que essas pessoas possam conhecer a natação e quem sabe, praticar e até termos alguém que pratique esta modalidade esportiva", afirmou Mitcho.

ACORDE

Anjos e não pessoas. Assim são os alunos da Acorde. De acordo a auxiliar administrativa Raquel Alves Borba, a campanha realizada pela Aquário Fitness e que auxiliou a entidade é vista como uma "atitude digna" em um mundo tão difícil. "Saber que tem pessoas preocupadas em ajudar o próximo é algo que nos deixa felizes".

De acordo com Raquel a entidade necessita de apoio regularmente e os agasalhos serão de grande valia. "Nunca imaginamos que uma academia de São Carlos pudesse realizar esta campanha e nos escolher, reconhecendo nosso trabalho. Este ato de carinho nos emociona e nos dá força. É um combustível para que possamos seguir com o nosso trabalho. Me faltam palavras", disse, emocionada.

ACORDE

A Acorde está estabelecida na rua 15 de Novembro, em frente a EE Antonio Militão de Lima, na Vila Nery. Atende pessoas com necessidades especiais há 28 anos.

"Temos alunos com síndrome de Down, altistas, esquizofrenia, atraso mental e com problemas de coordenação motora. São 33 alunos com idade entre 16 e 67 anos. Temos 11 funcionários registrados e uma diretoria formada por 12 pessoas voluntárias, que nada recebem", afirmou Raquel.

Segundo a auxiliar administrativa a Acorde sobrevive de subvenções municipais e emendas parlamentares, além de doações da população, que fornecem alimentos e recursos financeiros. "Temos algumas parcerias. Principalmente com universitários que nos ajudam muito".

Ainda segundo Raquel, uma fonte de renda da Acorde são a realizações de evento durante o ano, como a noitada de pizzas, jantares dançantes e festas de época.

Leia Também

Últimas Notícias