sexta, 19 de abril de 2024
Educação

Ações do programa Embrapa & Escola têm início nesta segunda-feira

01 Abr 2019 - 08h47Por Redação
Ações do programa Embrapa & Escola têm início nesta segunda-feira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Terão início nesta segunda-feira, 1º, as ações do programa Embrapa & Escola em São Carlos, com a capacitação de professores de escolas das redes municipal e estadual cujos alunos estarão participando do programa. A Câmara destinou recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 30,9 mil para essa finalidade. A Secretaria de Educação se comprometeu em viabilizar o translado de professores e alunos.

Ao todo participarão do programa 674 alunos das escolas estaduais Conde do Pinhal, Professora Maria Ramos e Sebastião de Oliveira Rocha e das EMEBs Dalila Galli e Carmine Botta que no mês de abril conhecerão laboratórios de alta tecnologia realizarão visitas aos campos experimentais da Embrapa.

Hoje será realizada a apresentação para professores de ciências e geografia que realizarão visita aos laboratórios da Embrapa Instrumentação das 12h30 às 14h10.

No Auditório “Sérgio Mascarenhas” às 12h30 a apresentação institucional sobre a Embrapa, as Unidades de São Carlos e o Programa Embrapa & Escola estará a cargo de Mônica Laurito (Analista da Embrapa Instrumentação) e Cristiane Vieira Peres Fragalle (Analista da Embrapa Pecuária Sudeste). Às 13h, Luiz Henrique Caparelli Mattoso (Pesquisador da Embrapa Instrumentação) discorrerá sobre Nanotecnologia e suas aplicações no agronegócio. Os professores visitarão o Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio (LNNA), sendo recebidos por Viviane Soares (Microscopia), Alice Raabe (Processamento), Silviane Hubinger e Adriana Thomazi (caracterização).

A próxima etapa, no dia 8, constará de visita de campo na Embrapa Pecuária Sudeste também das 12h30 às 14h10.O programa inclui Visita estações no campo - Confinamento e as tecnologias para nutrição de precisão e para medir Gases de Efeito Estufa (GEE) e visita às estações no campo - sistema ILPF - pecuária de precisão e sustentabilidade dos sistemas de produção e sistema de produção de Leite.

O programa Embrapa & Escola é uma ação que integra a Embrapa e instituições de ensino, aproximando cientistas, estudantes e professores para estimular o interesse pelo conhecimento científico e demonstrar como a pesquisa agropecuária está presente na vida de cada um e contribui para o desenvolvimento nacional.

Leia Também

Últimas Notícias