quinta, 28 de março de 2024
Momento de confraternização

Acisc recepciona e homenageia comerciantes de São Carlos

Na manhã desta sexta-feira, na sede da entidade, os destaques e os homenageados dos últimos três anos viveram momentos de glória

27 Mai 2022 - 11h11Por Marcos Escrivani
Ao centro, Zelão, presidente da Acisc: em ambos os lados, os homenageados dos últimos três anos pelo comércio são-carlense - Crédito: Marcos EscrivaniAo centro, Zelão, presidente da Acisc: em ambos os lados, os homenageados dos últimos três anos pelo comércio são-carlense - Crédito: Marcos Escrivani

Em um momento de confraternização, felicidade e retomada gradual das atividades, diretores da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) recepcionaram e homenagearam na manhã desta sexta-feira, 27, na sede da entidade, os comerciantes dos anos de 2020, 2021 e 2022, bem como os comerciantes homenageados do mesmo período.

Durante entrevista coletiva à imprensa, o presidente José Fernando Zelão Domingues relatou a importância do momento e a retomada das atividades presenciais e o fato de poder realizar uma justa homenagem a quem trabalha pelo progresso da categoria, é uma forma de reconhecer o empenho e dinamismo em época da pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, além dos diretores, estiveram presentes os comerciantes do ano, Danilo Loretto (Sumirê) – 2020; Daniele Fernanda Favoretto Valenti (Cate Valenti) – 2021 e Hamilton Carlos Campanini (Nanni Gastronomia e Bar Ltda) – 2022, além dos comerciantes homenageados, Lucilene Gentil Moreira Pugliesi (Cacau Show) – 2020; Edison de Oliveira Cardoso (Kilomodas) – 2021 e Jaime Celso Bruno (Jayme Modas) – 2022.

“É um momento de felicidade”, disse Zelão. “Há dois anos não havia atividades presenciais. É uma felicidade imensa não só da Acisc, mas de todos os comerciantes. Estamos aqui para poder prestigiar e divulgar as empresas que se destacaram”, emendou, salientando que a pandemia isolou as pessoas por necessidade, no sentido de evitar a propagação da infecção. “Não havia festas, nem reuniões. Agora, com a gradual retomada, com a vacina e obedecendo os protocolos de segurança, podemos voltar à normalidade”, comemorou.

Segundo Zelão, nesta sexta, na Acisc foi realizada a recepção oficial aos destaques do comércio são-carlense. No dia 29 de julho, sexta-feira, a partir das 20h, na Câmara Municipal, acontece sessão solene e no dia seguinte, sábado (30), jantar de confraternização a partir das 21h na Oásis Eventos para aproximadamente 1,2 mil pessoas ao som da Banda Blitz.

OS COMERCIANTES DO ANO

2020 - Danilo Loretto – Sumirê

Com 99 colaboradores na atualidade, Danilo disse ao São Carlos Agora que se sente feliz pela indicação e pelo reconhecimento por parte da Acisc e que ser um dos comerciantes do ano gera um “misto de sentimentos”.

“Lembro que em um primeiro momento, com a chegada da pandemia, foi assustador, desafiador e dias de muito trabalho, além de aprendizado, como buscar outras fontes de receita. Como fornecia produtos de necessidade (álcool gel, luvas, máscaras), a demanda aumentou e tínhamos que abastecer a sociedade. Montamos uma nova estrutura e aprendemos a trabalhar com as redes sociais”, explicou.

Danilo afirmou que agora o momento é novo, apesar da pandemia. “Mas acredito que possamos ter bons frutos no futuro. Acredito na recuperação e no aprendizado. Mas tudo com muito cuidado e a certeza que tudo voltará ao normal”, comemorou.

2021 – Daniele Fernanda Favoretto Valenti – Cate Valenti

Feliz e realizada, pois não esperava este reconhecimento, Dani Valenti foi eleita a comerciante do ano de 2021. Com 9 colaboradores na atualidade, fundou a empresa ao lado do marido, Lúcio José Valenti, que era instrutor de tiro. “Lembro que tudo começou apenas complemento de renda para a família. Mas hoje temos uma empresa e superamos o misticismo, mostrando que todos podem praticar um esporte positivo”, relatou.

Se sentindo encorajada e realizada, Dani afirmou que o momento é de felicidade e poder estar ao lado de grandes empresários são-carlenses. “É um sentimento de satisfação, de realização. De poder atuar em uma empresa pioneira em São Carlos. Sinceramente não esperava”, repetiu.

Dani disse ainda que hoje o momento ainda é de superação para todas as pessoas, pois a pandemia deixou um legado de aprendizado. “No começo foi assustador. Medo do desconhecido. Mas ao mesmo tempo desafiador, tanto na área pessoal, como profissional. Por isso acredito que as pessoas estão mais humanas e melhores”, finalizou.

2022 – Hamilton Carlos Campanini – Nanmi Gastronomia e Bar Ltda

Também realizado e se sentindo recompensado pelo atual momento, Campanini salientou que em 2020 foi um ano difícil e que abriu as portas do seu estabelecimento dez dias antes da chegada da pandemia. “Os investimentos foram grandes e a preocupação, extrema. Além da tristeza pelo distanciamento de familiares e amigos”, lembrou.

Hoje, com 50 colaboradores, comemora a vitória do projeto idealizado há dois anos. “Trouxemos para São Carlos várias novidades. Isso é mérito da equipe, que trabalhou e acreditou. Hoje temos um restaurante que é referência na cidade. Estou feliz pelo projeto”.

Com a retomada das atividades e com um título são-carlense “na conta”, Campanini afirmou que o mais importante é poder rever amigos e familiares. “Sem contar uma homenagem presencial. Sentir o calor humano, conversar, rir. Aprendemos muito neste período. Mas tivemos que rever nossos conceitos e reiniciar os relacionamentos, mas com mais segurança e sobriedade”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias