sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

ACISC realiza palestra sobre Educação Financeira

02 Ago 2011 - 09h49
0 - 0 -

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) realizou na noite de quinta-feira (28), no Palácio do Comércio Miguel Damha, a Palestra "Educação Financeira", na qual estiveram presentes empresários dos mais variados segmentos, além de comerciários, prestadores de serviços e estudantes.

Nesta oportunidade, Bruno Stefani (responsável pela área comercial e marketing da Tradeinvest Investimentos em São Carlos) falou sobre como administrar as finanças pessoais; poupar para a aposentaria; tolerância ao risco; planejamento financeiro em receitas variáveis; estabelecimento de plano de gastos futuros; análise de investimentos; dentre outros temas.

Segundo Stefani, a educação financeira traz ótimos retornos, pois além do controle financeiro, ela permite que você utilize sua renda de forma eficiente, facilitando a formação de patrimônio. "Seus objetivos pessoais serão alcançados muito mais rapidamente com planejamento e com o melhor entendimento dos produtos financeiros. É importante lembrar que a educação é um processo interminável. Por isso, esteja sempre atento ao que acontece na área econômica do Brasil e do mundo e faça cursos para se aprimorar no assunto", destacou.

Para Bruno, somente após fazer um raio-x financeiro, equacionar as finanças e verificar que o valor de seu salário é maior que o de suas despesas, é que o indivíduo pode analisar os tipos de investimentos e verificar qual deles se encaixa melhor ao seu perfil. "Atualmente, qualquer pessoa física pode investir em Ações, Fundo Imobiliário, Tesouro Direto, Fundos e DCD, com valores a partir de R$100,00. Como os processos são bastante simples, é preciso somente ver se a rentabilidade será a que você espera, no prazo que você está disposto a esperar", completou o palestrante.

Leia Também

Últimas Notícias