quinta, 28 de março de 2024
Com o centro revitalizado

Acisc prevê reaquecimento da economia e projeta aumento nas vendas no segundo semestre

23 Jul 2019 - 13h03Por Marcos Escrivani
Acisc prevê reaquecimento da economia e projeta aumento nas vendas no segundo semestre - Crédito: Thayná Cunha Crédito: Thayná Cunha

O segundo semestre de 2019 será marcado pelo reaquecimento da economia e com o centro revitalizado. A expectativa é do presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), José Fernando Domingues. Em entrevista exclusiva ao São Carlos Agora na manhã desta terça-feira, ele salientou que espera um aumento nas vendas de até 12%.

Domingues, espera esse reaquecimento após um início de ano marcado por uma retração na economia, após anúncio por parte do Governo Federal, das reformas da Previdência e Tributária. “Isso mexe com a economia e caiu negativamente perante a sociedade. O investidor não aplica. Porém quando as medidas foram vistas de outra forma e necessárias para que o cenário econômico fosse alterado, a situação voltou a melhorar. Se cogita até o aumento do PIB e a redução da taxa Selic (juros mensais)”, disse o presidente da Acisc. “Agora ventila-se a liberação do FGTS e do PIS. Essas medidas poderão injetar R$ 42 bilhões na economia”, avaliou.

Desta forma, Domingues projeta boas vendas nos próximos meses. “De agosto a dezembro”, pontuou. “Algo em torno de 12%”, comemorou.

Para que o consumidor são-carlense sinta-se atraído em investir no comércio local, Domingos antecipou promoções pontuais. A primeira, segundo ele, será para o Dia dos Pais, denominada “Seu Pai Conectado. Ao final da iniciativa, prevista para o dia 12 de agosto, serão sorteados dois notebooks, iPhones 8 e 10 vales-compras de R$ 1 mil.

Haverá ainda, promoção para o Dia das Crianças (outubro), Black Friday (novembro) e Natal (dezembro). “Estaremos realizando um megaevento e serão sorteados prêmios valiosos”, prometeu.

NOVO VISUAL

No segundo semestre, afirmou Domingues, deve acontecer obras no centro de São Carlos, com a expectativa de uma grande revitalização.

“O primeiro passo será na rua General Osório, entre a Avenida São Carlos e rua 9 de Julho. A reformulação será de 100%, com arborização, nova iluminação, bancos”, disse. “Posteriormente, a expectativa é que a revitalização se prolongue na General até o Hipermercado Jaú Serve. Estamos trabalhando para que a fonte na praça São Benedito também passe por reformas e tenha um novo visual”.

Domingues enfatizou ainda que a praça em frente ao Mercado Municipal também mudará. Passará a ter estacionamentos, arborização, fontes, relógio solar e nova iluminação. “Além de um posto permanente da Guarda Municipal e lanchonetes”, revelou.

4 ANOS E MEIO

Domingues está a frente da Acisc há 4 anos e meio. Seu mandato termina no final de 2020. Ele garante estar realizado à frente da entidade e disse que o que planejou, cumpriu. “O que vier agora é lucro”, brincou. “Neste período tive o apoio integral da diretoria que esteve ao meu lado em todas as decisões. E isso favorece a todos os comerciantes”.

Para concluir seu mandato com ‘chave de ouro’, Domingues disse que está em fase final de elaboração o Almanaque do Comércio, que traz a história deste segmento econômico no município. “Ali estão personalidades do meio que marcaram a história e deixaram um legado. São aproximadamente 200 páginas onde serão exibidos vários aspectos da atividade comercial. Desde o seu início e o posterior desenvolvimento. São textos e fotos. Um acervo que mostra todo o nosso passado”, finalizou o presidente da Acisc.

Leia Também

Últimas Notícias